segunda-feira, 14 de novembro de 2011

IDÉIA SUSTENTÁVEL


Educação

Criando uma cultura de sustentabilidade

A sustentabilidade exige mudança e inovação. Mudança de valores, de práticas, de modos de pensar e de agir capazes de reconhecer que o sistema econômico depende dos sistemas sociais e ambientais. Inovação em processos, estratégias e produtos.
Não se muda um modelo de negócio sem mudar o modo como pensam e agem líderes, executivos, funcionários e colaboradores. Não se constrói uma empresa mais sustentável sem educar os seus públicos de interesse para novos olhares, novas abordagens e uma nova cultura.
A educação sensibiliza, mobiliza, combate a inércia, altera paradigmas, cria consciência, forma conhecimento e prepara para a inovação.
Em sua linha de Educação, a Ideia Sustentável atua de três formas:
1) Seminários e cursos de curta duração
Oferecendo os formatos mais convencionais de palestra (1 h), seminários (2 h), oficina/workshop (4 h) e curso (8 h), contextuais ou temáticos, com base em produtos do seu portfólio ou elaborados, sob medida, para as necessidades específicas da empresa contratante. (ver a seguir Temas, Públicos e Objetivos.)
2) Capacitação e Desenvolvimento
Oferecendo os formatos mais densos de capacitação e desenvolvimento de pessoas, customizados a partir de análise das necessidades da empresa, do estágio em que se encontram e de seus desafios específicos. Flexíveis e adaptáveis às conveniências do grupo participante, esses programas podem ser ministrados na forma de módulos, com cargas horárias que variam entre 24 e 72 horas. Destinam-se a presidentes, diretores, gerentes, supervisores e líderes de áreas com capacidade para influenciar mudanças internas. Também podem ser estendidos a outros stakeholders da empresa, como líderes de comunidade, gestores de ONGs, formadores de opinião, fornecedores e parceiros governamentais.
3) Coaching
Oferecendo formatos mais específicos como o coaching de executivos e lideranças, com acompanhamento on the job nas questões relacionadas à sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário